sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Novos dias

Novos dias
Rio de Janeiro, 24/09/2010


Certa vez eu sonhei,
lutei e vivi,
mas no final
eu apenas perdi.

Os dias se arrastam,
as noites são longas,
o silêncio grita
e o peito dói.

A distância é veneno.
A lembrança é droga.
A dor é vazio.
Não sobrou nada.

Olho para trás
e vejo o caminho.
Antes verde e cálido
hoje é apenas ruína.

O vento me empurra
para lugares novos
estranhos e distantes
e meus pés doem.

Sigo sem saber,
sem acreditar.
A esperança é um sonho
mas não consigo dormir.

Sinto a mão da criança
apertar a minha
mas ela não está lá.
Nada mais está.

Ainda não chorei
mas olho para frente
vendo o horizonte
zombando de mim.

Certa vez eu sonhei,
lutei e vivi,
mas no final
eu apenas perdi.

Daniel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário