segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O gárgula se levanta

O gárgula se levanta

Rio de Janeiro, 31/08/2010

Estou saindo do mausoléu
para uma nova vida
e luz do sol
queima meus olhos.

Velhos músculos ganham vida
e o coração bate novamente
enquanto a porta range
gritando para mim.

É o som da solidão
que não nos deixa pensar
tentando nos afastar
de tudo que existe.

Mas o velho gárgula
se levantou mais uma vez
e olha o horizonte
e o sol brilhante.

Mesmo ofuscado pela luz
em seu rosto podemos ver
que um sorriso nasceu
tímido mas forte.

Suas asas arriscam,
experimentam e se abrem
relebrando como era bom
voar sem medo.

Estou saindo do mausoléu
para uma nova vida
e luz do sol
me mostra que estou vivo.


Daniel Braga

2 comentários:

  1. Bom dia poeta!
    Vôe Além da Imaginação...
    Quebre pedra.
    QuebrE de Maldição
    Seja humano para sempre...
    Vôe além das nuvens.
    Confie, renove as suas forças, suba além da tempestade e seja feliz!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Voe longe e alto. E saiba sempre que estamos contigo, voando, correndo, orando, sonhando...

    ResponderExcluir