sexta-feira, 29 de abril de 2011

Montanhas no caminho

Montanhas no caminho
Rio de Janeiro, 28/04/2011


Não achei referência ao autor
A brisa gelada me envolveu
e tremendo percebi
que o frio me alertava
para mudanças que viriam
no caminho.

Não sou mais quem era.
Hoje estou sozinho
na grande estrada.
Mas não devo parar
pois o sol brilha no fim.

Intempéries, desafios,
obstáculos e bifurcações
sempre vão existir.
Acampando na trilha
penso neles sempre.

São eles que nos ensinam
que sempre existe uma saída,
um caminho ou uma nova visão.
Basta estarmos em paz
para alcançarmos e trilharmos.

A brasa apaga-se aos poucos
mostrando-me que devo andar.
O frio é um estranho aliado.
Levanto-me e sigo firme
dando meus passos no presente.

O caminho está subindo
e ao longe vejo montanhas.
Enormes cadeias e picos elevados.
Devo seguir e sobrepujá-las
para perceber que não existe fim.

A estrada segue sinuosa.
Eu continuo a caminhar
trazendo no peito o que posso,
a fé, o amor, a dor, a força e a esperança
pois tenho apenas isto.

O vento frio assobia sua triste canção
que me mantém acordado.
Não temo o caminho que se mostra.
Sigo com firmeza com meus passos duros
sem saber para onde irei, mas andando, sempre...

Daniel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário