sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Espelho de lembranças

Espelho de lembranças
Rio de Janeiro, 26/08/2011



Foto tirada por mim mesmo em Paraty (Agosto/2011)
As dúvidas do menino
são as tristezas do homem
e perseverante no caminho
sentei e chorei.

Presente e passado
são como um espelho
e face a face
tenho de me encarar.

Os medos de outrora
são as rugas do hoje.
As preocupações de ontem
estão grisalhas no reflexo.

Ao fundo vejo muitos
erros e acertos
que sem perceber
refletem meu caminho.

O jovem vento quente
hoje é brisa fria
mas ainda assim
delicado me acaricia.

Reflexo da vida.
Réu, testemunha e juiz.
Olho à volta
e estou apenas só.

Percebo então
que sempre verei meu reflexo
naquele cruel espelho
onde me vi mais jovem.

Eu fui um menino
mas sou um homem
e perseverante no caminho
sentado chorei e sorri.

Daniel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário