quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Teatro da vida

Teatro da vida
Rio de Janeiro, 17/11/2011


Não achei referência ao fotógrafo.

Tantos rostos já passaram
pelo palco de minha vida.
Seus nomes não me lembro
nem tampouco seus papeis.

Nas coxias novos rostos
de atores que não conheço.
Novos papéis da minha biografia
ansiosos por mostrar à que vieram.

No fundo, passando sobre o palco
um belo sol dourado
que teima em me mostrar
que já passou do meio dia da vida.

Minha filha, cria amada,
acena passando, com carinho.
Em seu rosto um sorriso.
Em seus olhos lágrimas.

Numa parede a esquerda
alguns porta retratos
daqueles que ja se foram
enfeitando este estranho teatro.

No meio do palco estou eu
afinal sou o ator principal
envergonhado e feliz
fico ali a atuar como posso.

Mas a platéia está vazia
e só vejo lugares vagos.
Percebo então que aquilo
pode ter sido só um ensaio.

Doce ilusão, romantismo de artista.
Na vida não existe ensaio
nem tampouco bilheteria ou platéia
pois quem quer ver tal espetáculo?

Sigamos em frente sem parar.
Continuarei atuando dando meu melhor
aguardando então o fim
onde não ouvirei nenhum aplauso.

Daniel Braga



Nenhum comentário:

Postar um comentário