Influências

Berço de leitores
A poesia chegou em minha vida muito cedo. Meus pais sempre foram leitores vorazes apesar de seus gostos particulares, sempre tivemos uma biblioteca em casa com mais de duzentos livros.

Somado a isto, acabei tendo acesso a livros que vieram da casa de minha avó. Eram livros antigos e que estavam esquecidos em um pequeno compartimento sobre o teto de um corredor.

Outros poetas acabaram sendo lidos, mas nos que vou citar ficaram minhas boas memórias de leitura, leituras estas que claro influenciaram-me em como ver o mundo e escrever. Não me atrevo a dizer que escrevo como eles por que não escrevo. Apenas deixo aqui meu obrigado por suas boas palavras!

Carlos Drummond de Andrade
Um dos poetas que mexeram muito com a minha forma de ver o mundo foi Carlos Drummond de Andrade. Seus poemas me inquietavam demais e criaram em mim a curiosidade em tentar enteder como alguém pode de uma situação normal criar uma organização de pensamento que em determinado formato podemos chamar de poema.
Judas Isgorogota
Foram nestes livros esquecidos de minha avó que conheci Judas Isgorogota. Indiscutivelmente foi uma de minhas grandes influências. Sua poesia traz em si uma tragédia poética que pode ser vista por alguns como um excesso de autopiedade, idéia que não corroboro entretanto.

Isgorogota sabe deixar esta tragédia como ponto final de seus lindos poemas deixando o leitor pensativo sobre a realidade que o circundava. Muito interessante a leitura apesar de ser hoje difícil encontrar material deste poeta à venda!
Vinícios de Moraes
Outra grande influência foram os versos de Vinícios de Moraes que me faziam sonhar muito e que trabalhavam de forma ímpar o amor. O amor talvez seja a "argila" mais utilizada pelos poetas e ele trabalhou-a como poucos conseguiram, sabendo enaltecê-la na medida certa.
 
Legião Urbana
Por fim e não menos importante as letras feitas por Renato Russo me trouxeram uma poesia jovem e me embuiram de metáforas das mais variadas numa linguagem que eu, mesmo com tão pouca idade podia entender. E o mais incrível foi perceber que o seu entendimento ou mesmo somente a sua reflexão me fizeram crescer muito.
 

A poesia hoje em minha vida
Escrever tornou-se uma forma de desabafar. Um desabafo não só de idéias que me ocorrem mas emocionalmente também! Trabalho a argila que a vida me dá de forma bastante pessoal. A rima é algo que vem surgindo em minha história e que ainda terei de andar muito para dominá-la. E o somatório disto que deixo aqui em minhas criações. Não me vejo hoje sem escrever. É sem dúvida alguma minha válvula de escape.
Espero que critiquem!

Daniel Braga