sexta-feira, 22 de julho de 2011

Montanhas da vida

Montanhas da vida
Rio de Janeiro, 22/07/2011

Não achei referência ao fotógrafo.
A trilha seguia bem
quando um vento gélido
vindo de lugar nenhum
tomou-me de assalto
trazendo-me frio,
enrijecendo minha alma.

Vento mensageiro.
Brisa de alerta.
Percebi que o tempo,
senhor de tudo,
mostrava-se sem rodeio.

Parado onde estava
olhei para trás. Passado.
Procurei em volta. Presente.
Vislumbrei a frente. Futuro.
Mas só vi névoas.

Buscando forças
dei meus passos seguindo.
Não posso parar.
O aclive segue e lá estão
as montanhas da vida.

São enormes e belas.
Desafios sem fim.
Sua imagem me faz sonhar
com planícies de calma
e verdes campos de paz.

Quem sabe o que está além,
além das montanhas da vida?
O caminho segue indiferente
e só nos resta caminhar
pois só temos uma única certeza

De que as montanhas estão lá...

Daniel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário